Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Feira do Livro de Tramandaí/RS no dia 1º de Fevereiro de 2012

Escritor com incrível história de vida estará em Tramandaí e Balneário Pinhal 

Texto: Adriana Scherner / Litoral em Movimento


O escritor Jorge Martins, autor do livro "Meu Nome é Jorge", estará participando da Feira do Livro de Tramandaí no dia 1º de Fevereiro ás 21 horas e no dia 4 de Fevereiro Jorge estará na Feira do Livro de Pinhal às 19 horas. Dono de uma história de vida incrível, Jorge irá conversar com os participantes e revelar um pouco mais da sua vitoriosa caminhada.


A História do Escritor:
Jorge nasceu em Novo Hamburgo. A mãe tinha problemas mentais e o pai, homem violento, o agredia. Diante dessa atmosfera nada propícia para o início de uma construção de vida, foi morar com a avó, de quem recebeu todo o carinho e a atenção necessárias a sua sobrevivência. Mas, quando ainda tinha apenas dez anos, a avó morreu. Aí recomeçou uma luta renhida para ocupar seu lugar ao sol.
Foi para a rua, morou um tempo com o pai que o agredia e o submetia a atividades incompatíveis com a idade, mas não agüentou os maus tratos que se repetiam. Então, retornou à rua, onde perambulava dia e noite, alimentando-se de restos de comida, de doações, dormindo em praças e até no cemitério da cidade.
Depois de perambular por Novo Hamburgo, foi para Porto Alegre, levado por uma pessoa que lhe prometeu uma vida melhor. Viveu durante algum tempo na praça da Alfândega, conviveu com pessoas de baixo valor moral e ético, mas sempre com os olhos voltados para algo que, tinha certeza, seria levado a um caminho de luz e harmonia. Caiu em emboscadas armadas por inimigos, esteve preso, mas, em função de sua fortaleza moral e da arte de cultivar boas amizades conseguiu adversidades.
Depois de duras batalhas contra o preconceito, conquistou um emprego digno, ganhou confiança dos chefes, montou um negócio próprio, prosperou, formou-se em Administração, em Inglês, é proprietário de uma locadora de automóveis e hoje atua também como ator, sendo um dos mais requisitados do cinema e da televisão do Rio Grande do Sul, além de ser Palestrante.
Atualmente, Jorge procura passar sua experiência para jovens em situações similares, mostrando que a perseverança e a honestidade são fundamentais para a perspectiva de um futuro melhor.











Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas