Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Balneário Pinhal/RS realiza Feira do Livro de 2 a 5 de fevereiro

Dia 04 de fevereiro, sábado, estarei na Feira do Livro no Balneário Pinhal. Abaixo, a programação completa.


A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Balneário Pinhal realiza, de 2 a 5 de fevereiro de 2012, a XIV Feira do Livro, tendo como tema ‘Nas tocas da leitura...’. O evento acontece no Parque Cidadão, no centro, tendo como patrono o escritor Fabrício Carpinejar.

A abertura acontece na quinta-feira, 02 de fevereiro, com início da feira comercial, às 16h. Para as 17h30min está prevista contação de histórias, com as visitadoras do PIM – Programa Primeira Infância Melhor. Às 19h acontece apresentação artística de talentos locais, com Nego Vando e Fernando Brown. A abertura oficial, com a presença do patrono Fabricio Carpinejar e da  Banda  Marcial Municipal acontece às 20h. Para as 21h está prevista apresentação da crônica ‘Amor sem igual – todo abraço é uma escrita’, de Carpinejar.

Na sexta-feira, 03 de fevereiro, a abertura da feira comercial acontece às 16h. Às 17h30min acontece o Espetáculo Circence “Magicando”. A presentação dos resultados do FAC Balneário Pinhal (Fundo de Apoio à Cultura),com a participação dos Agentes Municipais de Cultura, acontece às 19h. Já às 20h acontece o quadro Conversas Literárias: Sustentabilidade: o desafio das cidades. Os convidados para o debate são Ana Lúcia Dutra de Oliveira, gerente da Corsan de Balneário Pinhal; Julio Cruz, professor da Ufrgs e um dos coordenadores do Projeto Concurso de Ideias; e Vilmar Furini, Secretário Municipal do Meio  Ambiente, tendo como mediadora  Andrea Malmmam, Secretária Municipal de Planejamento. Às 20h acontece o lançamento do livro O Plano das Ideias na Arquitetura: Concurso de Ideias, seguindo, às 21h30min, do Sarau Elétrico, com Catia Sumam, Luís Augusto Fischer e Claudia Tajes.

No sábado, 04 de fevereiro, a abertura comercial acontece novamente às 16h. Às 17h30min acontece o Espetáculo “Oficininha”, com Beto Herrmamm, seguido, às 19h, do quadro  Conversas Literárias: Nossas narrativas, nossas histórias...., com os autores  Jorge Luis Martins, Joel Vacari da Silva e  Caio Ritter. A mediação será de  Graziela Ferreira Rocha, psicóloga e coordenadora dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania do município. Às 20h30min acontece Prosa Musicada, com Guto Teixeira, Ângelo Franco e Juca Moraes. Para as 21h30min está previsto espetáculo artístico com Marcelo Valêncio.

No domingo, 5 de fevereiro, após a abertura comercial, às 16h, acontece, às 17h30min, o espetáculo teatral  ‘Adeus Sarita’, com o autor Alex Riegel. Às 19h acontece o quadro ‘Conversas Literárias: As marcas históricas das cidades’, com Leda Saraiva (Membro da Academia de Letras do Litoral); Santa Ineze ( Presidente do Instituto Cultural Português); e  Eduardo Rosa Martinez (Produtor do Projeto Maquetes de Edificações históricas), tendo como mediadora Maria Faistauer (Coordenadora do XXI Raízes do Balneário Pinhal). Também acontecerá visitação ao Espaço Açoriano constituído pelo acervo da Sala Açoriana do Município e Museu Açoriano do Instituto Cultural Português – alusivo aos 260 anos do Povoamento. Às 20hh30min acontece espetáculo artístico, com apresentação do Grupo de Danças Rancho Folclórico da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul – CAERGS, seguido, às 21h30min da apresentação do Grupo Musical Chão de Areia. 





Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas