Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

NO PRÓXIMO SÁBADO ESTARFEI NA FEIRA DO LIVRO DE ALTO FELIZ. CONFORME RELATO DA PATRONA DA FEIRA OTÍLIA DULCE LEISSMANN.

Otilia Dulce Leissmann, educadora de 67 anos e que tem forte relação com a formação pessoal em Alto Feliz foi escolhida como patrona da Feira do Livro, entrando para o rol de personalidades destacadas. Dentre os ex-patronos estão Dona Dulce Ruschel e o ex-secretário da educação Marcelo Sauthier. É de praxe, em Alto Feliz, que o patrono da Feira seja alguém com serviços prestados à comunidade, e assim, a escolha de Dulce Leissmann foi perfeita.


Entre os muitos projetos que serão realizados, os pequenos terão a oportunidade de apreciar a “Vitrola de Histórias”, com Karine da Cunha e Leila Pereira. A união de literatura e música que faz sucesso com o público infantil.

Os jovens, por vezes não tão afeitos à leitura, terão encontro com a escritora Annie Piagetti Müller. Annie é publicitária, redatora e planejadora em uma agência, colunista de jornal e revista especializada e a criadora da “Turma do Meet”, sucesso com o público infanto-juvenil. A escritora ainda dedica parte de seu tempo em observar os jovens, que segundo o que descreve em seu blog, não se distanciam do que realmente ela própria é: “uma eterna adolescente”.

Os adultos e também as pessoas das mais variadas faixas etárias também terão espaço na feira, já que autores de renome foram convidados. Um dos autores convidados é Jorge Luiz Martins, escritor de “Meu nome é Jorge”. O livro narra a trajetória do autor: infância complicada, onde enfrentou maus tratos do pai, a morte da vó que era a pessoa com quem contava, até o momento em que foi morar nas ruas da cidade onde nasceu, Novo Hamburgo, e posteriormente em Porto Alegre. As emboscadas da vida, dificuldades gigantescas para um menino. O enredo que tinha tudo para ser trágico, reescreveu a história, e Jorge transformou-se em um profissional dedicado, íntegro e disposto a dividir com um grande número de pessoas o final dessa história. A patrona da Feira fez questão de destacar a importância do livro de Jorge, em sua entrevista recente ao Jornal Visão do Vale. Para ela, o autor será um ótimo exemplo, que pode inspirar os jovens.

A Feira do Livro ocorre entre os dias 11 e 13 de outubro, no Centro de Eventos do município. Além da presença dos escritores, outras atrações estão programadas como apresentações teatrais, do grupo instrumental, além de mostra literária e exposições paralelas.

O trabalho realizado pela cultura de Alto Feliz se destaca na Feira, pois além de livros, há manifestações multidisciplinares, que ajudam a elevar o nível do evento.



Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas