Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

CARAVANA DOS ESCRITORES/MINC/BIBLIOTECA NACIONAL/CBL.

CARAVANA DOS ESCRITORES/MINC/BIBLIOTECA NACIONAL/CBL.

Jorge Martins participa da Feira do Livro de Imbé, que acontece de 30 de Janeiro a 03 de fevereiro.




Promover a leitura e a literatura é o principal objetivo da Caravana dos Escritores, idealizada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), com recursos do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e que continua com a sua primeira temporada em 2013. O projeto aporta em Imbé (RS) no dia 30 de janeiro, na IX Feira do Livro de Imbé.



Por onde passa, a Caravana disponibiliza três autores de literatura brasileira, sendo que um deles deve ser regional e todos devem ter até três livros publicados com ISBN.



Os autores convidados pelas próprias entidades organizadoras do evento têm sua presença pautada por debates e palestras voltados aos alunos das redes de ensino municipal e estadual.



Confira a programação:

30/01 a 03/02 - IX Feira do Livro de Imbé
Paulo Bocca - (30/01 – 21h)
Bia Hetzel e Wagner Costa - (01/10 - 20h)
Paulo Bentancur - (02/10 - 15h)
Carlos Urbim - (02/10 - 17h)
Jorge Martins - ( 02/10 - 18h)









Rio Grande do Sul recebe a Caravana de Escritores pela primeira vez em 2013



Paulo Bentancur, Jorge Martins e Carlos Urbim são alguns dos autores que marcam presença no evento, a partir do dia 30

Promover a leitura e a literatura é o principal objetivo da Caravana dos Escritores, idealizada pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN), com recursos do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e que continua com a sua primeira temporada em 2013. O projeto aporta em Imbé (RS) no dia 30 de janeiro, na IX Feira do Livro de Imbé.

Por onde passa, a Caravana disponibiliza três autores de literatura brasileira, sendo que um deles deve ser regional e todos devem ter até três livros publicados com ISBN. Os autores convidados pelas próprias entidades organizadoras do evento têm sua presença pautada por debates e palestras voltados aos alunos das redes de ensino municipal e estadual.





Data(s) da(s) Caravana(s) UF Evento/Local Escritores Dia/Hora

Município

30/01 a 03/02 Imbé IX Feira do Livro de Imbé Paulo Bocca (30/01 – 21h)

Bia Hetzel 01/10 - 20h

Wagner Costa

RS Balneário Mariluz Paulo Bentancur 02/10 - 15h

Carlos Urbim 02/10 - 17h

Jorge Martins 02/10 - 18h







Perfil dos escritores na IX Feira do Livro de Imbé



Paulo Bentancur – Natural de Santana do Livramento (RS), é crítico e escritor, praticando diversos gêneros, do infanto-juvenil à poesia. Foi editor da Imprensa Oficial do RS e Coordenador do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Teve contos publicados na Argentina e na Itália. Ganhou cinco prêmios Açorianos, sendo um deles para “Três Pais”.


Bia Hetzel – Natural do Rio de Janeiro, é escritora, fotógrafa, editora, ambientalista e pesquisadora. Seus livros, tanto para adultos quanto para crianças, foram muito bem recebidos e premiados. A autora passou parte dos últimos 20 anos navegando pelas baías de Paraty e da Ilha Grande para pesquisar espécies de golfinhos e baleias da região.


Wagner Costa – Nasceu em São Paulo, em 1950, é jornalista, e durante muito tempo atuou como repórter policial em grandes jornais diários de São Paulo. Atualmente, como escritor, percorre escolas em todo o Brasil, proferindo palestras, conversando com alunos e professores..


Carlos Urbim – Nasceu na cidade de Sant'Ana do Livramento, Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Formou-se em jornalismo na UFRGS e, por 10 anos, foi editor de cadernos do Zero Hora. Sua primeira publicação destinada ao público infantil, “Um Guri Daltônico”, obteve grande repercussão junto ao público. Ao escrever para crianças, busca na infância a motivação para o material de que é feita sua produção literária, conservando as influências e o sotaque da região em que nasceu. Utiliza a poesia como forma de cativar os pequenos leitores e seus personagens têm fortes vínculos com o cotidiano gaúcho, o que contribui para a identificação imediata entre o autor e seu público.


Jorge Luís Martins – Nasceu prematuro, criado pela avó e morador de rua por 20 anos, esse gaúcho de Novo Hamburgo teve vontade de se tornar alguém na vida. Hoje é dono de locadora de carros e corretor de imóveis, além de escritor. Em 2010 escreveu seu primeiro conto, o “Meu nome é Jorge”, livro que conta relatos de sua infância sofrida. Neste ano saiu sua segunda obra, “O menino da caixa de sapatos”, outra história de seu passado. Jorge conta que quando nasceu, sua avó o colocava para dormir numa caixa de sapato.


Paulo Ricardo Bocca Nunes – Natural de Canoas/RS é e contador de histórias, oficineiro, músico, compositor, ator e diretor teatral com experiência em TV e Cinema e escritor – já trabalhou para as editoras Ática, Moderna, Companhia das Letras e Global e hoje é um dos coordenadores do Festival Estadual de Contadores de Histórias, promovido pela Biblioteca Lucília Minssen, da Casa de Cultura Mário Quintana. Tem quatro livros publicados para o público infantil.



Serviço:

Caravana de Escritores por Fundação Biblioteca Nacional e Câmara Brasileira do Livro
Evento: IX Feira do Livro de Imbé
End.: Av. Mariluz – Balneário Mariluz
Imbé/RS







Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas