Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

No dia 13 de maio, o Escritor Jorge Luis Martins estará estará palestrando na 41ª FETRELI, em Três Passos



Se alguém encontrar Jorge Luis Martins na rua, pode até não reparar nas suas cicatrizes. Bem vestido com camisa e calça social, com ares de profissional bem-sucedido, o homem que é formado em administração, agora escreve a própria vida.


Nascido prematuro de sete meses, pelas mãos de uma parteira em uma casa emprestada de Novo Hamburgo, Jorge viveu os primeiros dias de vida dormindo em uma caixa de sapatos para não ser comido pelos ratos.


“Fui menino de rua. Dormi muito tempo em um cemitério porque era o local mais seguro para me abrigar”, relembra, emocionado.


Com 12 anos, adotou o chão de Porto Alegre como cama, catava papel na rua, doava sangue para receber o lanche, juntava restos de leite no lixo e, algumas vezes, no desespero da fome, roubava pão.


Mais tarde, conseguiu um emprego no restaurante da Assembleia Legislativa. Nesse tempo, dormia em uma pensão para lavar a única roupa que tinha no corpo. Ao relembrar este tempo, Jorge afirma convicto: “A única coisa que diferencia um homem do outro é a vontade.”

Em 2010, o escritor teve seu primeiro contato com a literatura com “Meu nome é Jorge” “Comecei a escrever há uns seis anos. Os conhecidos me estimularam, diziam que a minha vida precisava ser conhecida por todos”.

Em 2012, durante a Feira do Livro de Porto Alegre, lançou seu segundo livro, “O Menino da Caixa de Sapatos”. Na obra infanto-juvenil, onde a palavra “não” foi retirada, Jorge relata sua trajetória.

Hoje, o escritor é dono de uma locadora de carros e corretor de imóveis, vive na sua própria casa e não esquece quem estendeu a mão nos momentos de desespero. Ele salienta que “muitos jovens não acreditam que eles podem ser médicos, professores ou empresários. Eles acham que isso é coisa para rico. Mas eu sou a prova viva de que isso acontece”.

A palestra aberta ao público acontecerá no dia 13 de maio, às 20h, no espaço de eventos da FETRELI.

De 3 a 6 de maio, o escritor e palestrante estará na Feira do Livro de Ivoti-RS.








Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas