Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

terça-feira, 25 de junho de 2013

Olha só quem apareceu na porta do 1º Ano do Colégio Ipiranga!

Na porta da sala de aula do 1º Ano do Ensino Fundamental apareceu um boneco pequenino, a quem os alunos deram o nome de Jorge e, carinhosamente, arrumaram uma caixa para colocá-lo. Como não podem deixá-lo na escola durante a noite, os alunos se revezam e levam-no para casa, com o objetivo de cuidá-lo e dar-lhe carinho. Com este trabalho está sendo possível proporcionar momentos mágicos em que os alunos podem dar asas à imaginação, desenvolver sentimentos de cooperação, carinho e respeito ao próximo. A relação da atividade com o livro “O menino da caixa de sapatos”, de Jorge Martins, é o reflexo da importância que essa história teve com os alunos do 1º Ano do Colégio Ipiranga.


Quando as crianças são estimuladas a serem carinhosas e zelosas, serão adultos mais solidários, adultos que saberão respeitar o próximo em toda a sua dimensão.
Os valores recebidos na infância, ficarão para sempre em suas mentes e corações.
Tenho certeza que muitos deles sempre lembrarão do Menino que dormia em uma caixa de sapatos e contaram essa história ao longo dos anos, a começar, para os pais quando chegarem em casa...contarão da forma mais sublime, com a pureza e a maneira que só uma criança possui, com o seu jeito gracioso e encantador.



Um comentário :

  1. O afeto é o melhor tratamento e remédio para todos os males. Que bom saber que mesmo tendo quase nada dele, você sobreviveu às crueldades desse mundo e renasceste uma pessoa linda, amável, sem rancores , transformando a dor em sonho e em crescimento. Obrigada, Jorge! Você está sendo a diferença e a esperança para muitas pessoas sem horizonte. Beijo no coração!

    ResponderExcluir