Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Olha só quem apareceu na porta do 1º Ano do Colégio Ipiranga!

Na porta da sala de aula do 1º Ano do Ensino Fundamental apareceu um boneco pequenino, a quem os alunos deram o nome de Jorge e, carinhosamente, arrumaram uma caixa para colocá-lo. Como não podem deixá-lo na escola durante a noite, os alunos se revezam e levam-no para casa, com o objetivo de cuidá-lo e dar-lhe carinho. Com este trabalho está sendo possível proporcionar momentos mágicos em que os alunos podem dar asas à imaginação, desenvolver sentimentos de cooperação, carinho e respeito ao próximo. A relação da atividade com o livro “O menino da caixa de sapatos”, de Jorge Martins, é o reflexo da importância que essa história teve com os alunos do 1º Ano do Colégio Ipiranga.


Quando as crianças são estimuladas a serem carinhosas e zelosas, serão adultos mais solidários, adultos que saberão respeitar o próximo em toda a sua dimensão.
Os valores recebidos na infância, ficarão para sempre em suas mentes e corações.
Tenho certeza que muitos deles sempre lembrarão do Menino que dormia em uma caixa de sapatos e contaram essa história ao longo dos anos, a começar, para os pais quando chegarem em casa...contarão da forma mais sublime, com a pureza e a maneira que só uma criança possui, com o seu jeito gracioso e encantador.



Comentários

  1. O afeto é o melhor tratamento e remédio para todos os males. Que bom saber que mesmo tendo quase nada dele, você sobreviveu às crueldades desse mundo e renasceste uma pessoa linda, amável, sem rancores , transformando a dor em sonho e em crescimento. Obrigada, Jorge! Você está sendo a diferença e a esperança para muitas pessoas sem horizonte. Beijo no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas