Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Jorge Martins receberá troféu Livrito na abertura da 18° Feira do livro de Gramado


Patrono da feira retratou em obras literárias sua história de luta, superação e conquistas

Com a abertura oficial já programada para o dia 13 de Junho, a 18° Feira do livro de Gramado homenageou o escritor Jorge Martins com o título de patrono do evento de 2014. O autor, que já vendeu mais de nove mil cópias com três obras divulgadas no Rio Grande do Sul, receberá o troféu “Livrito” na abertura da Feira.
 O encontro literário que nesse ano atinge a maioridade, já contou com a participação de Jorge em outras edições, lançando seus livros e proporcionando a comunidade um bate papo com o autor através de suas palestras. Essa edição da Feira, que será realizada de 13 a 22 de junho, concentrará atividades dos mais variados gêneros culturais, exaltando a leitura e as mais variadas expressões artísticas no centro da cidade.
Jorge Martins acredita que essa homenagem represente o grande envolvimento dele com a literatura e educação, e vê nos reconhecimentos uma grande motivação para seguir escrevendo. O atual patrono da Feira já foi menino de rua e reverteu totalmente a realidade que a vida lhe apresentou ainda quando criança. Atualmente, dedica boa parte do seu tempo compartilhando suas experiências de vida através da literatura e em palestras que ministra no interior do Rio Grande do Sul. 

De menino de rua a profissional bem sucedido
O patrono da Feira do Livro de Gramado, Jorge Luis Martins, enfrentou as ruas com apenas dez anos de vida, após a morte da avó. Perambulando por Novo Hamburgo, sua cidade natal, alimentava-se de doações, restos de comida e dormia em praças ou no cemitério local. Morou um tempo com o pai, que o agredia, e acabou retornando às ruas. Sob a promessa de uma vida melhor, foi tentar a vida em Porto Alegre. Viveu durante algum tempo na Praça da Alfândega e travou uma batalha pessoal pela sobrevivência.
Foi a oportunidade de um emprego digno que o ajudou a sair das ruas. Dedicado ao trabalho, prosperou – montou seu próprio negócio, formou-se em Administração, fez pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e, hoje, conta sua história para inspirar outras crianças a superar situações de desamparo.

Obras Publicadas por Jorge Martins
- Meu nome é Jorge (2011)
- O menino e a caixa de sapatos (2012)
- O menino e o seu segredo (2013)

Nenhum comentário :

Postar um comentário