Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Educação e Formação Integral em Foco na Feira do Livro de Frederico Westphalen

Educação e Formação Integral em foco


Da esquerda para a direita: Luis Alberto Cadona, Silmara Ramos, Luci Mary Duso Pacheco, Gabriel Perissé, Jorge Martins e Márcio Minuzzi


Na noite de sexta-feira, 10, a 32ª Feira do Livro deu início à mesa-redonda com Gabriel Perissé, Jorge Martins, e os integrantes da Câmara dos Escritores do Alto Uruguai e das Missões, abordando o tema “Educação e Formação Integral”, com mediação da Profª Drª Luci Mary Duso Pacheco.
Depois dos escritores falarem um pouco de suas formações e experiências, houve a manifestação dos mesmos sobre a educação e a formação integral de cada ser humano.    “Todos somos seres em formação, estamos todos nos formando, ao mesmo tempo em que somos os ‘desformandos’. Muitas vezes tomamos os caminhos errados, equivocados. E o esforço das escolas, universidades e da família nos ajudam a sermos melhores. Buscando melhorar, portando, falamos de uma luta contínua, todos nós precisamos melhorar e precisamos ter essa consciência que é possível fazer um pouco melhor, transmitindo esse clima para os mais jovens, para que eles possam acreditar no futuro”, destacou Gabriel Perissé.
Jorge Martins, autor do livro “Meu nome é Jorge”, contribui com a fala dizendo que “cada um tem sua potencialidade, e os professores precisam preparar os cidadãos para encarar a sociedade, eles precisam conhecer seus direitos para poderem lutar por eles”.  O presidente da Câmara dos escritores, Márcio Minuzzi, destacou: “o professor é muito cobrado, pois nós colocamos nas nossas cabeças que eles são responsáveis pelo sucesso dos nossos filhos”.
Para encerrar a mesa-redonda Silmara Ramos, autora do livro “O Pequeno Sonhador”, falou sobre a história do livro infantil e da formação integral como realização dos sonhos. O escritor Luis Alberto Cadoná, autor dos livros “Semente e Brotos da Transição” e “O Espírito da Floresta”, sintetizou as duas histórias e falou da importância da leitura. O público foi convidado para participar do lançamento dos livros dos escritores frederiquenses, às 15h30 do sábado, 11.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Endereço: http://www.fredericowestphalen-rs.com.br/2014/10/educacao-e-formacao-integral-em-foco-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=educacao-e-formacao-integral-em-foco-2



Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas