Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

sábado, 11 de outubro de 2014

Na Feira do Livro de Frederico Westphalen, um olhar para o Futuro

Jorge Luis Martins: olhar voltado para o futuro


Na manhã de sábado, 11, a programação da 32ª Feira do Livro contou com a presença e bate-papo dos escritores Jorge Luis Martins e Gelsa Soares Verdum. O primeiro com mediação do Profº Luis Fernando Rabello Borges e o segundo com o animador Danilo André Gregory.
Jorge Luis Martins começou contando sua história de vida e desabafa: “eu fui instigado a escreveu o livro ‘Meu nome é Jorge’”. Ele que foi criado pela avó, Elvira, conta emocionado que seu berço era uma caixa de sapatos. Rejeitado pelo pai, com mãe ausente, foi a avó quem o criou e para ela Jorge prometeu ser uma boa pessoa, minutos antes dela falecer.Jorge foi morador de rua durante anos, e conta que seu apelido era “múmia paralítica”, devido à aparência. Sua promessa se tornou sua força de vontade e o impulsionou a procurar emprego, e mais tarde estudo. Hoje ele diz estar realizado com a certeza de que sua história serve como incentivo a jovens com problemas parecidos. Em dezembro, Jorge pretende começar as filmagens de um longa-metragem baseado no livro, que foi analisado e avaliado para tal. “Sempre tive vontade de fazer um filme para público, não para bilheteria”, diz Jorge Luis Martins, que quer um filme forte e que chame atenção das autoridades.
Em seguida, aconteceu o bate-papo com a escritora Gelsa Soares Verdum, voltado para o público infantil, com adivinhações e brincadeiras. Carinhosa, Gelsa recebeu crianças no palco com abraços e doces. Jorge Cerutti, que estava com os netos no evento, destacou que “a leitura é importante, ela dá amadurecimento e conhecimento para as crianças. O livro desperta o interesse da criança, é diferente de um brinquedo, que tem efeito passageiro”. Sua neta, Isadora Valentini, tem seis anos e adora ler, ela conta que seu livro favorito da Gelsa Soares Verdum é “O Castelo Bem Assombrado”.
Os livros dos autores estavam a venda no local, e podiam ser autografados pelos mesmos.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen
Endereço:http://www.fredericowestphalen-rs.com.br/2014/10/jorge-luis-martins-e-gelsa-soares-verdum-olhar-voltado-para-o-futuro/

Nenhum comentário :

Postar um comentário