Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Jorge Luis Martins participa de um Bate-Papo com Crianças Internadas no Hospital Conceição


PORTO ALEGRE - Em ritmo de comemoração ao mês das crianças, o escritor Jorge Martins irá participar de um bate papo com as crianças e adultos que estão internados no Hospital Conceição. O autor topou participar dessa ação social, no dia 16 de Outubro, destinada a pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e que ocorrerá no Chalé Cultural, espaço localizado dentro do hospital. O Chalé cultural, foi criado há alguns anos para oferecer ao público interno e externo, bem como para funcionários, atividades culturais de arte, música,literatura, histórias, oficinas e sarau. Enfim, um local para utilizar a arte como um recurso de lazer, terapêutico, um espaço cultural dando suporte a saúde.

O escritor trabalha constantemente com jovens e crianças, através de seus livros e palestras realizadas em escolas públicas e municipais. Ao todo, o escritor já publicou três obras literárias autobiográficas e só em 2014 já participou de mais de 30 eventos ligados a educação no Rio Grande do Sul.




Sobre Jorge Martins

Bacharel em Administração e pós-graduado em Psicopedagogia e Educação Infantil, Jorge Luis Martins enfrentou as ruas com apenas dez anos de vida, após a morte da avó. Perambulando por Novo Hamburgo, sua cidade natal, alimentava-se de restos de comida e doações e dormia em praças ou no cemitério local. Morou um tempo com o pai, que o agredia, e acabou retornando às ruas. Sob a promessa de uma vida melhor, foi tentar a vida em Porto Alegre. Viveu durante algum tempo na Praça da Alfândega e travou uma batalha pessoal pela sobrevivência.

Foi a oportunidade de um emprego digno que o ajudou a sair das ruas. Dedicado ao trabalho, prosperou - montou seu próprio negócio, formou-se em Administração, fez pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e, hoje, conta sua história para inspirar outras crianças a superar situações de desamparo.

Clarissa Pippi
Triplice Assessoria

Fonte: Site Central Sul de Jornais
Endereço:http://www.centralsuldejornais.com.br/IndexNoticia.asp?idNoticia=159063

Nenhum comentário :

Postar um comentário