Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Projeto Troca Solidária na Escola Governador Ildo Meneguetti

Neste sábado, 9 de maio, Jorge Luis Martins, como patrono, esteve na edição especial do Projeto Troca Solidária na Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneguetti (à rua Jayme Cyrino Machado de Oliveira, 250, no bairro Rubem Berta). Cinquenta e sete exemplares de livros do Jorge Luis Martins foram doados, através do DMLU, para a escola.
 
A Troca Solidária de Livros, que visa estimular não apenas a correta separação dos resíduos, mas também incentivar a leitura, ocorreu das 9h às 12h. A escola recebeu 500 livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (Banco de Livros), vinculada à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Cerca de 4 quilos de resíduos recicláveis serão trocados por dois livros. Destes, um ficará com o aluno e o outro será doado à biblioteca para uso de toda a comunidade escolar.
 
Ao longo da manhã, Jorge palestrou sobre sua trajetória pessoal, de como superou imensas adversidades e hoje é autor dos livros Meu nome é Jorge, O menino da Caixa de Sapatos e O Menino e o seu Segredo.
 
“Para ser alguém na vida, não é preciso ter poder aquisitivo alto, não interessa a cor da pele ou o ambiente em que se está inserido, apenas vontade. É este incentivo que busco trabalhar nas minhas palestras”. 
 

 
O diretor-geral do DMLU, André Carús, destacou que a iniciativa, pioneira no país, busca ressaltar a importância da correta separação e descarte de resíduos e o hábito da leitura. “Sabemos que crianças e adolescentes são multiplicadores de boas ações em suas famílias e comunidades. Entendemos que, ao estimular bons hábitos neste público-alvo, nosso alcance é muito maior”.
 
O Projeto Troca Solidária de Livros é uma parceria do DMLU, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do Banco de Livros, com o apoio do escritor Jorge Martins. 
 
A próxima edição está programada para ocorrer no dia 16 de maio, das 9h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Macedo de Araújo.
 
 
"É preciso que a leitura seja um ato de amor"
                                         Paulo Freire







Fonte: texto adaptado de informações disponíveis no site do DMLU: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=177511&LOMBA+DO+PINHEIRO+E+RUBEM+BERTA+RECEBEM+TROCA+SOLIDARIA


Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas