Leve Jorge Luis Martins para o seu Evento

Ouça "Meu Nome É Jorge"

Canal Youtube

Palestras Sobre o Livro "Meu Nome é Jorge"

Algumas palestras me proporcionaram momentos emocionantes, onde pude interagir com os espectadores de forma absolutamente direta... 


Primeiramente falo sobre o GAPA, Projeto Jornal Boca de Rua. Este é Grupo de Apoio a Prevenção a Aids que publica o Jornal Boca de Rua, um projeto que nasceu há mais de dez  anos e que publica o Jornal Boca de Rua, cuja renda é distribuída entre os integrantes da comunidade. Pois, no dia 25 de outubro estive lá e os jovens deste projeto fizeram uma entrevista para compor uma matéria jornalística que foi publicada na edição de dezembro do jornal.




Para a SJDS - Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social, Departamento de Justiça e Direitos Humanos, foram feitas duas palestras. A primeira no dia 29 de novembro, para jovens que saíram da FASE e estão em acompanhamento no Centro de Educação Profissional Calabria. São jovens em recuperação, que estão entrando em uma nova vida . Foi uma palestra muito enriquecedora para todos nós. E outra no dia 2 de dezembro para jovens adolescentes em recuperação. Todas as palestras foram acompanhadas também por membros da Justiça Federal, Instituto Calábria, Secretaria da Justiça e de Programa Sócio Educativo.




Ainda em dezembro, ministrei palestra  falando das  minhas experiências de vida relatadas no livro "Meu Nome é Jorge" junto a FASE - Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul, em parceria com a Câmara Rio Grandense do Livro onde me esperavam 110 adolescentes da casa. Foi muita emoção. Perguntas eram feitas pelos internos e também por Monitores, uma troca de experiências inesquecível. No final da palestra, muitos adolescentes da FASE me procuraram, e, com emoção, manifestaram o desejo de mudar de vida após cumprirem a medida sócio educativa.
A palestra teve a cobertura jornalística da TV Banteirantes para o programa Notícias da Redação, com Carlos Santos.




PALESTRAS em 2010

22, abr -  PALESTRA FASE CARLOS SANTOS

04, out -  PALESTRA NA FASE UNIDADE CRUZEIRO DO SUL

25, out -  PALESTRA no GAPA/RS com o GRUPO DO JORNAL BOCA DE RUA

24, nov -  PALESTRA NA FASE – Autor na Fase (Fechamento do ano autor escolhido pela FASE).

29,nov  -  PALESTRA NA SJDS , Palestra para jovens que saíram da FASE

02, dez -  PALESTRA NA SJDS , Palestra para Jovens e Adolescentes em recuperação
 


A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul - fase-rs - é responsável pela execução das Medidas Sócio-Educativas de Internação e de Semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, a adolescentes autores de ato infracional. 


http://www.fase.rs.gov.br/portal/index.php







Comentários

Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

Postagens mais visitadas