Clique e Doe Alimentos sem Custo

Obras de Jorge Luis Martins

domingo, 9 de janeiro de 2011

Uma História de Abandono e Fé





 “MEU NOME E JORGE: UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E FÉ”
A sociedade brasileira passa por uma enorme crise moral, de impunidade, de falta de limites, de assustadores índices de uso e tráfico de drogas, de criminalidade praticada por pessoas cada vez mais jovens, inclusive crianças. Nesse ambiente, as emoções estão exacerbadas e praticamente fora de controle, como uma verdadeira epidemia de psicoses, neuroses, paranoias, distimias e depressões, resultando em crimes cada vez mais cruéis e gratuitos.

O projeto de publicação do livro “Meu Nome é Jorge” nasceu da experiência de trabalho voluntário do autor e da possibilidade de, com a sua história de vida, contribuir pedagogicamente para o resgate de uma parcela jovem com muita carência de referências. Associado ao projeto FALANDO VERDADES, que é parte desta propostatarefa que o autor vem desenvolvendo em escolas e comunidades –, a publicação do livro visa colocar em pauta as questões fundamentais do abandono, da violência, da desagregação da família, as condições de vida abaixo do tolerável, a problemática social a que se sujeitado o indivíduo, em muitas circunstâncias, jogado à própria sorte.

No livro, é relatada uma história de vida desde o primeiro berço em uma caixa de sapatos à construção dos meios para uma sobrevivência digna, a árdua construção de um projeto de vida, a formação acadêmica. Tudo isso por caminhos nada triviais, especialmente nos atribulados anos da infância, como menino de rua até o início da vida adulta. A narrativa retoma o passado e chega ao presente, permitindo passagens com as reflexões de um homem maduro sobre a própria existência a ferro e fogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário